Plano de treino para definir o abdômen




Ter um abdômen definido é um dos grandes objetivos de qualquer mulher. Porém, existem muitas dúvidas sobre que plano de treino seguir para conseguir os melhores resultados. Veja nessa matéria como conseguir.

Importante para definir o abdômen
Para conseguir definir seu abdômen, você deve ter uma regra base em mente: O treino abdominal não vai queimar a gordura localizada que tem na zona do abdômen. Por isso, o treino apenas não chega, tem de ter uma alimentação cuidada também.

Veja nessa matéria o que fazer a nível dietético para definir o abdômen.

Um treino duro diariamente dos músculos abdominais provoca um sobrecarga e inibe o crescimento muscular ideal. Assim como os outros grupos musculares também os músculos abdominais requerem, além de um contínuo treinamento, fases de regeneração suficientes para o crescimento muscular.

Através de um plano de treino especifico para o abdômen, você pode construir músculos fortes. À parte desses exercícios, você deve seguir sua dieta e um treino cardio adequado para perder o percentual de gordura corporal que precisa para atingir seu resultado.

Execute esse plano de treino abaixo indicado 2–3 vezes por semana, à parte do treino cardio e da dieta e verá que consegue um abdômen definido, sem ter que realizar centenas de abdominais todos os dias.


Plano de treino nível inicial e intermédio
Esse plano de treino é ideal para iniciantes e nível intermediário também. Ele contém os exercícios básicos importantes que são necessárias para o crescimento muscular. Os dias de treinamento são segunda, quarta esexta-feira.
Além disso, pode acrescentar aos sábados, um treino cardio adicional.
O plano inclui os seguintes exercícios abdominais:

  • Abdominal clássico
  • Prancha lateral
  • Leg Raise
  • Extensão das costas
Esses exercícios abdominais devem ser realizados no início do treino, após o devido aquecimento.




Logo após os exercícios abdominais é executado o treino de corpo inteiro com agachamentos, extensões de perna, flexões, remo, supino inclinado, elevações laterais em pé, tríceps com cabo e curls.

Entre cada serie devem fazer um intervalo de máximo 2 minutos antes do próximo bloco ser concluído.

0 comentários: