Pernas firmes e modeladas
Abordo um assunto muito polêmico entre as pessoas que treinam pernas e querem resultados como aumento de volume muscular e definição. Sempre ouço a famosa frase dos meus clientes quando se trata de treino de pernas:
“Quero aumentar coxa e levantar o bumbum” ou ”Quero definir coxa e diminuir o culote”
Pretendo auxiliar vocês nos treinos e orientar nas dúvidas que possivelmente possuam. Lembro sempre que o assunto abordado nesse artigo será bem amplo, irei utilizar diversos exercícios em um único sistema de prescrição de treinamento e que antes de realizar esse treino devem ser orientados por um educador físico que irá selecionar os exercícios a serem executados.
Treinamento de pernas com a divisão de exercícios de acordo com as articulações envolvidas na execução do movimento. Um treino muito prazeroso de se realizar e com ótimos resultados. Minhas clientes vem obtendo ótimos resultados e relatam que estão felizes e satisfeitas com o volume, o tônus e a definição muscular que estão obtendo.
O treino será dividido em dois treinos:
O primeiro treino irá trabalhar com exercícios multiarticulares, envolvendo as articulações do quadril e o do joelho durante a execução, podem ser utilizados os seguintes exercícios nessa fase:
- Agachamento Reto;
- Agachamento Smith;
- Agachamento Hack;
- Avanço Livre;
- Avanço no Smith;
- Avanço no Hack;
- Leg Press 45 e leg Press 60.
- Extensora;
- Flexora em pé;
- Flexora deitado;
- Flexora sentado;
- Adução;
- Abdução;
- Glúteo 4 apoios máquina;
- Glúteo 4 apoios livre.
O segundo treino irá trabalhar com exercícios monoarticulares, envolvendo a articulação do quadril ou do joelho, podem ser utilizados os seguintes exercícios nessa fase:
Os treinos podem ser realizados da seguinte forma:
Pernas Multiarticulares : Segunda e Sexta-feira
Pernas Monoarticulares: Quarta-feira
Pernas Monoarticulares: Quarta-feira
0 comentários: